PDI (Plano de Desenvolvimento Individual)

“Seja a pessoa certa, no lugar certo, na hora certa!”

( Patrícia Gonçalves)

O Plano de Desenvolvimento Individual – PDI é um planejamento realizado com o profissional a fim de que ele possa desenvolver sua carreira, como também as competências necessárias para assumir determinadas funções e desafios dentro da organização. Ele é ideal para desenvolvimento de profissionais, empreendedores, líderes e equipes.

Esse plano é realizado em 4 etapas:

  1. Alinhamento:Análise do estado atual e do estado desejado do profissional e levantamento do estado desejado da empresa em relação ao profissional, para que juntos possam caminhar na mesma direção e alcançarem resultados satisfatórios para ambas as partes. Para isso, serão aplicadas técnicas e ferramentas de Coaching, de forma individual e personalizada.
  2. Mapeamento:Mapeamento detalhado do perfil comportamental do profissional. Serão avaliadas as competências técnicas e comportamentais, pontos fortes e de melhoria, aspectos pessoais, performance/desempenho, conhecimentos, formações, experiências, resultados, entre outros do profissional. Para isso, será utilizada a ferramenta Profiler, by DISC, que apresenta 97,97% de acerto sobre o perfil comportamental que está sendo analisado.
  3. Definição de estratégias:Após a formatação do perfil do profissional, será criado o Plano de Ação para a aplicação do PDI.
  4. Desenvolvimento e Acompanhamento: Para colocar o Plano de Desenvolvimento Individual em prática, é ideal que o profissional seja acompanhado dentro de um de nossos processos de Coaching:

              Coaching para Líderes

              Coaching para Empreendedores

              Team Coaching

Para maiores informações sobre o PDI – Plano de Desenvolvimento Individual completo, entre em contato e agende a sua entrevista.